Os golpes mais engraçados (e absurdos) que já aconteceram na Black Friday 

A Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano. Ofertas irresistíveis, descontos enormes e a chance de finalmente comprar aquele produto tão desejado fazem milhões de consumidores entrarem em ação. Mas, junto com as promoções, vem também um alerta: os golpes online ficam à solta! Alguns desses golpes não só são perigosos, como também extremamente engraçados (para quem não foi a vítima, claro). Neste artigo, vamos listar alguns dos golpes mais absurdos que já fizeram consumidores caírem na Black Friday. 

 

  1. O “iPhone de tijolo”

Esse é um clássico dos golpes de Black Friday. Muitos consumidores caíram na tentação de comprar um iPhone por um preço irresistível, mas o que chegou em casa foi algo bem mais pesado: um tijolo! Tudo bem que tijolos são úteis na construção, mas como substituto de smartphone, não funciona tão bem. 

 

  1. O “PS4 de papelão”

Imagine a decepção de abrir a caixa de um PlayStation 4 comprado por um preço incrível, só para descobrir que o “console” era feito de… papelão. Sim, um PS4 sustentável, mas infelizmente, sem a capacidade de rodar qualquer jogo. Quem sabe no futuro o papelão se torne uma tendência gamer? 

 

  1. TV de tela pintada

Outra pegadinha comum: comprar uma TV enorme por um preço de sonho e, ao desembalar, encontrar uma tela… pintada à mão! Se você gosta de arte moderna, até que pode ser uma experiência interessante, mas para assistir aos jogos do seu time favorito, nem tanto. 

 

  1. Tênis sem solado

Você acha que comprou o par perfeito de tênis para correr, mas ao abrir a caixa, descobre que os solados sumiram! Uma versão super ventilada, talvez, mas não exatamente o ideal para suas caminhadas diárias. Ao menos o visual ficou mais… minimalista. 

 

  1. Roupas de grife “invisíveis”

Alguns consumidores que compraram roupas de grife por preços impressionantes se depararam com um pequeno problema: as peças nunca chegaram! Literalmente nada. Parece que o “luxo” foi se limitar a um look invisível, bem no estilo “O Rei está nu”. 

 

  1. Notebook de brinquedo

Você se anima ao ver uma oferta de notebook com 80% de desconto, mas a empolgação dura até a entrega: o que chega é uma versão em miniatura… de brinquedo! Ideal para crianças, mas não para quem tinha planos de usá-lo para o trabalho. 

 

  1. Perfume aguado

Promoções de perfumes importados a preços inacreditáveis atraem muitos compradores. No entanto, alguns tiveram uma surpresa desagradável ao abrir a embalagem: o “perfume” mais parecia uma água de cheiro duvidoso, provavelmente mais útil para limpar vidros do que para impressionar alguém. 

 

  1. Micro-ondas sem porta

Uma oferta irresistível de um micro-ondas levou consumidores a adquirirem o eletrodoméstico, mas ao receberem, se depararam com… a falta da porta. Um modelo bastante inovador, sem dúvida, mas talvez não muito eficaz na hora de esquentar o almoço. 

 

  1. Mala de viagem furada

Se você comprou uma mala de viagem em promoção e ela chegou cheia de furos, parabéns: você economizou no peso das roupas, já que nada ficará dentro dela! Uma versão ventilada para quem gosta de viajar leve. 

 

  1. A caixa cheia de pedras

E por último, o golpe que realmente pesa no coração (e nos braços): pessoas que compraram eletrônicos de alto valor e receberam caixas cheias de… pedras! Talvez os golpistas quisessem deixar os consumidores mais “pé no chão”, mas o susto de quem esperava um gadget foi grande. 

 

Como evitar cair em golpes assim? 

Apesar do tom divertido, esses golpes servem de alerta. Para evitar que você entre para essa lista, siga algumas dicas simples: 

.| Desconfie de ofertas “boas demais para ser verdade” – Preços extremamente baixos geralmente são armadilhas. 

.| Compre apenas de sites confiáveis – Procure verificar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui. 

.| Prefira pagar com cartão de crédito ou por plataformas seguras – Caso tenha algum problema, será mais fácil estornar o valor. 

.| Fique de olho nos detalhes do produto e nas descrições – Leia as avaliações e veja se a oferta faz sentido. 

A Black Friday pode ser um ótimo momento para economizar, mas nunca deixe de lado a segurança. Siga as dicas, se divirta com as promoções (e os golpes engraçados) e faça boas compras com segurança.